Atuando no mercado há 30 anos
(43) 99974-6474 / (43) 99840-8729 / (43) 99671-5066

Revestimento Eletrostático
As tintas em pó são materiais orgânicos, coloridos ou preto e branco, que são aplicados na forma sólida, dispensando o uso de solventes. Necessitam passar por um processo térmico para fixar, formar um filme contínuo e alcançar as propriedades.
A pintura eletrostática oferece um acabamento muito durável e de alta qualidade voltada para o segmento de esquadrias de alumínio, móveis, portas e janelas, extintores, bicicletas, aparelhos de academia, telhas, peças automotivas, expositores, eletrodomésticos, dentre outros produtos. É um acabamento funcional, protetor e decorativo, muito eficiente e de conformidade ambiental simplificada e está disponível em ampla gama de cores e texturas.
Vantagens do processo
- Alcance da tinta em cavidades de difícil acesso;
- Produto pronto para uso;
- Facilidade na limpeza das instalações de aplicação;
- Alta eficiência e facilidade de aplicação;
- Alta durabilidade e resistência química e mecânica, inclusive contra corrosão;
- Excelente capacidade de uniformidade na cobertura do substrato;
- Alto nível de automatização das linhas de pintura.
A qualidade da pintura está diretamente ligada ao controle dos parâmetros de processo de trabalho, como tempo; temperatura; concentração dos banhos; técnica de aplicação. Consideramos um processo controlado e uma pintura de qualidade quando temos uma película satisfatoriamente curada; integridade das propriedades mecânicas da tinta; película firmemente aderida ao substrato; garantia das funções protetivas da tinta e reciprocidade do aspecto da pintura ao seu padrão original fornecido pelo fabricante.
Etapas do processo
O processo de pintura com o revestimento eletrostático consiste em três etapas fundamentais:
-Pré-tratamento do substrato;
- Aplicação da tinta em pó;
- Cura da tinta em pó.
Após todas as etapas de aplicação da tinta compreendida em pré-tratamento, aplicação e cura, é fundamental a verificação da qualidade da pintura através de ensaios de qualidade destrutivos e não destrutivos por meio de corpos de prova que devem ser preparados de modo a representar uma situação normal de processo de trabalho.